Esporte

Ex-atacante Buiú doa camisa da Chapecoense para Associação Atlética Plaszom

A Associação Atlética Plaszom foi presenteada com mais uma camisa para a sua coleção de camisas oficiais de atletas e ex-atletas profissionais de várias modalidades esportivas. O presidente, Arnon Serafim, recebeu a doação da camisa da Chapecoense, pertencente ao ex-atacante, Ari Ricardo de Oliveira, o Buiú. A entrega aconteceu nesse sábado (31) na associação, antes da semifinal do suíço interno da empresa.

Natural de Lauro Müller, Buiú defendeu a Chapecoense em 2007, onde permaneceu por um ano. Com a camisa 9, o atacante marcou cinco gols pela equipe do Verdão do Oeste em jogos oficiais.

O atacante iniciou a carreira no futebol jogando nas categorias de base do Criciúma. Esbanjando talento e intimidade com a bola, o atleta atuou também pelo Metropolitano de Blumenau, Inter de Lages, Atlético de Ibirama e Glória de Vacaria. “Me profissionalizei no Metropolitano. Ali ganhamos a Taça Blumenau e novas propostas vieram”, relembra Buiú.

Sempre longe de casa, Buiú morou em Blumenau quando defendeu as cores do Metropolitano. Na época, fez dupla de ataque em algumas oportunidades, com o ainda desconhecido Leandro Damião. “O Damião era meu reserva. Eu dividia o quarto da concentração com ele. Meu amigo particular com quem até hoje converso pela internet e telefone”, revela.

Humilde e acima de tudo sempre muito profissional, Buiú deixou portas abertas em todos os clubes que jogou. Hoje, com 26 anos, disputando campeonatos amadores pela região, o jogador descreve a possibilidade de retornar a um time profissional. “Eu parei por que estava um pouco cansado. Estou voltando a uma boa forma física e já tive contato de alguns clubes para voltar ao profissional. Isso é projeto para 2015 com certeza”, finaliza.

[soliloquy id=”69431″]