Segurança

Ex-padre divide cela com 13 detentos

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Uma cela com capacidade para oito detentos que abriga 14. É neste espaço, restrito aos condenados por crimes sexuais, que está o ex-padre, de 57 anos, preso na última segunda-feira. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra um menino de 9 anos.
 
Conforme o jornal Notisul, o caso teria ocorrido há pouco mais de uma semana, no bairro Congonhas, em Tubarão. De acordo com a investigação, o homem, que não teve o nome divulgado, dava aulas de música para jovens em paróquias do município. O professor, que já cumpriu pena de nove anos de prisão pelo mesmo crime, foi expulso das funções de sacerdote pelo Vaticano, em 2013. 

A denúncia do estupro de vulnerável foi feita pela mãe de uma vítima. Em depoimento, ela contou que o acusado falava sobre sexo e acariciava o menino. A delegada Vivian Selig, da Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcapmi) de Tubarão, deve concluir as investigações nos próximos dias. 

“Estamos finalizando das investigações. Por isso, nós pedimos que, se houver outras vítimas, que denunciem o fato na delegacia”, orienta a delegada.