Geral

Exploração das dunas em Imbituba sofre novo embargo

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Após a notificação da empresa, o aguardo do período para apresentar a defesa, a empresa Ravlen Indústria e Comércio de Quartzo foi novamente embargada por meio do auto de infração emitido pela secretaria de desenvolvimento urbano sustentável de Imbituba.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o município, que já trabalha no processo há meses, iniciou com a notificação da empresa depois de análise da defesa apresentada e, por último, da emissão do auto de infração e determinação do embargo devido à falta do cumprimento de uma série de pré-requisitos a serem cumpridos no projeto de exploração das dunas. Agora, a empresa Ravlen, que explora as dunas do bairro Ribanceira, em Imbituba, sofreu novo embargo.

Recentemente, a polícia ambiental também embargou as atividades da empresa, após constatar que o trabalho era realizada fora de área demarcada, mas o empreendimento conseguiu a manutenção da atividade.

Assim como no caso anterior, a mineradora já entrou com o mandado de segurança para continuar com a atividade, por meio de nova medida liminar, fato que já ocorre há anos.

De acordo com o movimento SOS Dunas da Ribanceira, moradores do Bairro Arroio, em Imbituba, sentiram uma diminuição drástica no movimento de caminhões na região.