Esporte

Família presta homenagem ao eterno camisa 1 do Tigre

Cinzas de Alexandre Pandóssio foram depositadas no gramado do estádio Heriberto Hülse

Palco de suas maiores conquistas no futebol, o gramado do estádio Heriberto Hülse recebeu na tarde deste sábado parte das cinzas do eterno camisa 1 do Criciúma: Alexandre Pandóssio. A homenagem ao goleiro, falecido precocemente, aos 53 anos, no último dia 17 de fevereiro, vítima de uma sequência de paradas cardíacas enquanto praticava futevôlei, foi realizada pelos familiares de Pandóssio.

Conforme o Portal Engeplus, as cinzas foram depositadas nas duas traves do Majestoso, local onde Alexandre fez história defendendo o Tigre, no intervalo da partida entre Criciúma e Macaé. “Foram cinco anos no Criciúma. Por tudo que ele fez pelo Criciúma, em cinco anos de muitas conquistas, acredito que o torcedor vai lembrar sempre dele”, comenta a viúva de Alexandre, Raquel Borges Pandóssio.

Além do gramado do estádio Heriberto Hülse, na última quinta-feira as cinzas de Alexandre também foram jogadas no lago próximo a quadra de futevôlei do Parque das Nações, em Criciúma. “Ele tinha a família do futevôlei, que estava sempre com ele. Depositamos as cinzas nos dois lugares que ele mais gostava. É uma emoção tremenda também ter a oportunidade de deixar um pedacinho dele no gramado do estádio, um local onde ele teve tantas glórias e recebeu o carinho dessa torcida maravilhosa”, destaca o filho de Pandóssio, Raphael.

[soliloquy id=”129270″]