Geral

Feira do Livro do Rio Maina encerra com sucesso

A quantidade de visitantes e o aumento no número de vendas foram os principais pontos positivos da 2º Feira do Livro do Rio Maina, que encerrou no último sábado, dia 9. Mais de 5 mil alunos participaram da programação preparada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Sesc.  As livrarias registraram um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado.

Conforme a coordenadora da Casa do Rio Maina, Cleusa Olavio Pacheco, os livros de segmento infantil foram os mais procurados, principalmente aqueles acompanhados de algum tipo de brinquedo como o quebra-cabeça. “Recebemos muitas crianças através das escolas e foi uma surpresa para nós, porque a maioria dos estudantes  levaram para casa pelo menos um livro”, disse.

O livreiro da Unilivros, Maurício Geraldo, ressaltou que as vendas foram superiores a do ano passado. “Vendi mais de 2 mil livros nessa feira, sendo que na última não chegou a mil livros”, afirmou.

Segundo a diretora de Cultura, Solange Scotti, a localização da feira também foi um fator importante. “Muitas pessoas da comunidade e de outros bairros foram conferir o evento. Notamos que eram famílias inteiras, os filhos acompanhados dos pais”, comentou.  Além da variedade de livros, a feira contou com uma programação diferenciada com apresentações artísticas e oficinas.

Colaboração: Jessica Rosso/Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Criciúma

 

[soliloquy id=”80539″]