Geral

Festival da Canção Estudantil movimenta a região

A Escola de Educação Básica Dom Joaquim de Braço do Norte foi palco de cultura e lazer na noite da última sexta-feira (17), com a final do primeiro Festival da Canção Estudantil Regional, que reuniu os melhores colocados das 15 escolas de abrangência da 36º SDR.

Centenas de pessoas torceram pelos representantes de suas escolas, o que no ponto de vista dos organizadores foi um ponto positivo para o evento. “Ver as arquibancadas lotadas e as torcidas animadas foi muito satisfatório para o nosso primeiro Festival”, afirma o secretário Regional Roberto Kuerten Marcelino.

"Hoje há artistas da região que tocam por diversão e até ganham a vida nos palcos da nossa região, precisamos fazer a nossa parte e começar nas escolas e despertar talentos que ainda estão no âmbito familiar e podem se expandir para o mercado musical, assim fizemos um resgate da cultura através da música", emenda Marcelino.

Os classificados foram divididos em duas categorias: Instrumental e Vocal. No final, o pequeno Tiago K.Lembek, representando a escola Miguel de Patta, de Grão-Pará, foi o vencedor da categoria instrumental. Com sua gaita, ele fez o ginásio vibrar e levou para casa um violão. Já no vocal, a dupla Thays e Thiago levou a melhor e faturou o prêmio. A dupla representou a escola de Educação Básica São Ludgero.

A apresentação das eliminatórias foi realizada pela dupla Mano Vitor e Ramon, nos sete municípios que integram a regional. 
 
Categoria Instrumental

1º Lugar: Tiago K.Lembek – EEB Dr. Miguel de Patta

2º lugar: João Vitor Blasius – EEB Dr. Miguel de Patta

3º lugar: Davi e Miguel – EEB Mons. Francisco Giesberts

Categoria Vocal

1 lugar: Thays e Thiago – EEB São Ludgero

2º lugar: Josué de Oliveira – EEB Dr. Miguel de Patta

3º lugar: Karol Arantes – EEB Con Nicolau Gesing

Colaboração: Chênia Cenci/Comunicação SDR Braço do Norte
 

[soliloquy id=”92982″]