Geral

Garantidos recursos para construção da Barragem do Rio do Salto

Informação foi repassada pelo presidente da Casan ao deputado Comin.

Foto: Kênia Pacheco

Foto: Kênia Pacheco

Uma correspondência enviada pelo Ministério da Integração Nacional, ao presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Dalírio Beber confirma a garantia dos recursos para a construção da Barragem do Rio do Salto, em Timbé do Sul, no Sul do Estado.

O deputado estadual, Valmir Comin, retornou ao trabalho após um período de recesso parlamentar e procurou o presidente da estatal para saber como estava o andamento do projeto. No encontro, Beber confirmou ao deputado que a licitação para o início da obra será autorizado somente após a elaboração de um novo estudo de impacto ambiental (EIA) e um respectivo relatório de impacto ambiental (RIMA).

O presidente da Casan afirmou que pretende estar com os relatórios concluídos em mãos para a abertura da licitação em até no máximo cinco meses. “Queremos entrar no processo de licitação já no meio do ano. Nosso maior medo era correr o risco de perder o dinheiro. Mas, agora que tudo está garantido, é só trabalhar”, disse ele.

Para Comin, a notícia é muito positiva. Defensor da execução deste projeto, o deputado considera a obra essencial para o desenvolvimento do extremo Sul e acredita que de todas as obras estruturantes daquela região, esta é uma das mais importantes. “Vamos acompanhar de perto cada passo que será dado na construção desta barragem. Com certeza a falta de licenças ambientais tem atrapalhado o desenvolvimento do projeto, mas, nada que nos faça desanimar. Mesmo sendo um processo longo, vamos até o fim”, garantiu o parlamentar.

Colaboração: Kênia Pacheco