Esporte

Gramado do Majestoso já começa a ser preparado para 2014

Foto: Leonardo Zanin

Foto: Leonardo Zanin

O estádio Heriberto Hülse foi palco para muitas batalhas do Criciúma durante o ano de 2013. Nele o Tigre disputou partidas da Copa Sul-Americana, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, sem contar os jogos realizados pelas categorias de base. Com isso, o gramado do Majestoso sofreu desgaste e, por conta disso, já está passando por uma revitalização para receber os jogos da próxima temporada.

As melhorias que estão sendo realizadas no gramado do Heriberto Hülse foram propostas pela engenheira agrônoma e consultora da Fifa para a Copa de 2014, Maristela Kuhn, que esteve em Criciúma nesta semana para analisar as condições do Majestoso. A engenheira é a responsável pelo gramado de todos os estádios brasileiros onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo.
 
Maristela possui um cronograma de visitas ao Heriberto Hülse para manter sempre o gramado com as melhores condições para os atletas. Em algumas partes do campo, principalmente embaixo das traves, a grama precisou ser substituída. O tratamento no gamado já iniciou para que o Majestoso esteja pronto até o dia 29 de janeiro, quando o Tigre jogará pela primeira vez em casa na temporada de 2014, contra o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense.

Colaboração: Imprensa Criciúma E.C.