Esporte

Grêmio vence o Tigre por 3 a 0

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Aos 20 minutos do segundo tempo muitos torcedores do Criciúma começaram a ir embora. O motivo foi o terceiro gol marcado pelo Grêmio, na noite deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Do outro lado, o Tigre – sem reação – assistiu ao baile dos visitantes e não conseguiu reagir. Com mais essa derrota, por 3 a 0, o Criciúma segue como lanterna do Campeonato Brasileiro e as chances de permanecer na elite do futebol são praticamente nulas. Na próxima quarta-feira o Criciúma recebe o Bahia, às 21h.

1º tempo

Com 12 minutos de jogo o Criciúma ainda não havia protagonizado uma jogada de perigo, já o Grêmio havia chegado na frente duas vezes e na terceira foi fatal. O lance nem parecia tão difícil, amas o zagueiro Joilson perdeu o domínio da bola e Dudu aproveitou para abrir o placar no Majestoso. Nada estava perdido e cinco minutos depois Cortez deixou Souza sozinho na frente do gol, mas o atacante, de costas, não conseguiu fazer o giro e foi desarmado pela defesa gremista. Não foi a única chance. João Vitor também conseguiu – na velocidade – uma enfiada de bola dentro da área que só não terminou em gol porque o zagueiro do Grêmio estava mais bem posicionado que os atacantes do Tigre e, de primeira, mandou a bola para longe. Mas foi o Tricolor gaúcho que comemorou pela segunda vez no primeiro tempo. Escanteio cobrado, Barcos pulou sozinho e fez a rede balançar novamente, 2 a 0.

2º tempo

Ainda que à frente no placar, o Grêmio voltou para a etapa complementar querendo mais. Toninho Cecílio fez suas mudanças, mas o Tigre, mesmo perdendo, não encontrava as forças para reagir. Aos 14 minutos Barcos ficou perto de fazer o terceiro dos visitantes, quando girou e chutou forte, só que muito alto. Visivelmente melhores em campo, os gremistas chegaram ao terceiro gol aos 20 minutos do segundo tempo. Ramiro mandou a bola no meio das pernas do goleiro Bruno – que saiu do gol para tentar a defesa –  e depois a viu balançar no fundo da rede. Além das substituições, nada mudou no Tigre que não teve poder de reação e amargou mais uma derrota dentro de casa na Série A.

Ficha técnica:

Criciúma: Bruno, Luis Felipe (Maurinho), Joilson, Fábio Ferreira, Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier), João Vitor, Cleber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho). Técnico: Toninho Cecílio

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace, Ramiro; Dudu, Luan (Alan Ruiz) e Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Dudu 12’ 1ºT, Barcos 38’ 1ºT, Ramiro 20’ 2ºT (Grêmio);

Cartão amarelo: Martinez, Lucca, Cleber Santana, Maurinho (Criciúma); Fellipe Bastos, Luan (Grêmio)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por  Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires

Data/horário: neste sábado, às 19h30min

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC

Público: 9.050

Renda: R$ 215.895,00

Com informações do site Clicatribuna