Segurança

Homem assassinado, identificado no IML, matou a mãe e o padrasto

José Valério dos Passos, 54 anos, foi reconhecido por um dos irmãos.

O corpo de um homem encontrado em um barranco, no Bairro Poço Três, na BR-101, na manhã de quinta-feira (23), em Içara, foi identificado na manhã de ontem (24) no Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma. O cadáver será liberado hoje do IML, data em que a família conseguiu realizar os procedimentos fúnebres. O homem, assassinado de forma cruel, trata-se de José Valério dos Passos, 54 anos, reconhecido por um dos irmãos.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, o IML constatou dois tiros na cabeça, e golpes de facadas que atingiram as costas, pescoço, peito e braços da vítima. Dos Passos registra uma extensa ficha criminal. Dentre os crimes, o latrocínio cometido contra a própria mãe e o padrasto em dezembro de 1.999. Eles foram assassinados com veneno de rato e enterrados na cozinha de casa, no Bairro Vida Nova, em Criciúma.

Prisão domiciliar desde o ano passado

Conforme o processo de execução penal dele, em 9 de outubro do ano passado, Dos Passos adquiriu o direito de prisão domiciliar, por conta de problemas de saúde, por um prazo de cinco meses. Ele estava residindo em Siderópolis. O homem cumpria pena no Presídio Regional de Tubarão. A identificação dará embasamento para o início das investigações por parte da Polícia Civil.