Segurança

Homem é atacado por pit bull em Laguna

O sufoco foi grande para Lorival da Silva, de 82 anos, ontem à tarde, em Laguna. Por volta das 14h20min, ele caminhava na rua Coronel Fernandes Martins, no bairro Casqueiro, quando foi atacado por um Pit Bull. 
 
Conhecido como ‘seu Lorinho’, o idoso vendia temperos na localidade quando foi surpreendido pelo animal. “Eu passava em frente de uma casa, quando ouvi aquela gritaria, muitas mulheres berravam. Quando cheguei perto, algumas pessoas usavam uma pá e tijolos para tirar o cachorro de cima dele. O pit bull não queria largá-lo e ele sangrava muito”, conta a técnica em informática, Michele Adriana Campos, que ajudou a salvar o homem da ferocidade do cão.
 
A dona do animal também tentou ajudar. Seu Lorinho foi atacado praticamente em frente à sua casa. Informações de testemunhas apontam que o pit bull estava solto no terreno da residência e fugiu pelo portão em uma atitude incontrolável.
 
Segundo o jornal Notisul, os socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Laguna levaram o idoso para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Ele teve ferimentos em várias partes do corpo, nos braços, rosto, pernas. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e um termo circunstanciado foi feito contra a proprietária do animal. O hospital liberou o idoso algumas horas depois, mas como estava com hemorragia nos ferimentos, o Samu voltou o socorrê-lo a unidade clínica. Ele não corre risco de morrer. 
 
A lei 

A lei diz que quem deixar cachorros soltos pode ser notificado. Caso o problema não seja resolvido, a penalidade pode ser de multa entre R$ 100,00 a R$ 15 mil. Animais que oferecem algum tipo de ameaça devem ficar sempre acorrentados.
 

[soliloquy id=”60506″]