Geral

Hospital Unimed Criciúma mantém título de Acreditado Pleno Nível 2

O Hospital Unimed Criciúma mantém o título de Acreditado Pleno Nível 2, uma certificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que atesta padrão de gestão com base em resultados e de assistência aos pacientes externamente reconhecidos. Os indicadores, planejamento estratégico da instituição, os protocolos, além da responsabilidade e o comprometimento com a segurança, ética profissional, com os procedimentos e com a garantia de qualidade do atendimento à população foram alguns dos critérios avaliados durante a auditoria realizada entre os dias 11 a 14 de fevereiro.

 De acordo com a coordenadora de Gestão da Qualidade do Hospital Unimed Criciúma, Sintia Michels Steiner, o objetivo da auditoria de manutenção é avaliar se a instituição mantém os requisitos e padrões referentes ao manual da ONA. “Após a conquista do primeiro certificado, em 2013, são realizadas auditorias de manutenção a cada oito meses, pois se trata de a um programa de educação continuada e voluntário”, explica.

Com o empenho e apoio de toda a equipe do Hospital, foram avaliados o cumprimento das áreas de atendimento, assistencial, diagnóstico, apoio e administrativo, resultando na gestão integrada e o alinhamento dos processos na instituição. “Ressaltando que a Recertificação de Nível Pleno deve-se ao fato ao apoio incondicional da Direção, e dedicação, envolvimento e comprometimento dos colaboradores com o sistema de gestão que tem como base uma assistência segura aos clientes e a melhoria contínua do processo”, destaca a coordenadora.

Para a auditora líder da instituição acreditadora DNV/GL, Cristina Resende dos Santos, a certificação representa a segurança na qualidade da instituição com foco no cliente, a partir de suas normas e rotinas. A auditoria foi realizada ainda pela auditora Giovana Barbieri e pela Drª Ana Claúdia da Cunha Travassos. “Independente de sermos acreditados, nós trabalhamos diariamente para prestar o melhor atendimento e os melhores serviços para os pacientes e colaboradores. Porém, a certificação vem comprovar que nossos protocolos são corretos e que estamos caminhando na direção certa, e isso nos enche de orgulho”, pontua o presidente do Hospital Unimed Criciúma, Walter Ney Junqueira.

Colaboração: Cibele Córdova

[soliloquy id=”56162″]