Segurança

Identificados autores de incêndio a ônibus, em Criciúma

DIC apreendeu três adolescentes e procura um jovem de 18 anos

Desde que os três ônibus foram incendiados na última sexta-feira, dia 4 de abril, em Criciúma, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade investiga a autoria dos crimes. Em um dos casos, que envolveu um veículo da empresa Expresso Forquilhinha na Vila Manaus, o motorista ficou gravemente ferido após ser agredido pelos autores do incêndio. Durante essa terça-feira, os investigadores da DIC esclareceram este caso. Quatro jovens foram identificados como tendo participado do caso: três adolescentes – um de 14 e dois de 16 anos – e um jovem de 18 anos.

De acordo com o delegado responsável pela DIC, André Milanese, os adolescentes foram encontrados durante a terça-feira e confessaram o crime. Eles estavam com pernas e braços queimados. O jovem de 18 anos não foi encontrado e a DIC recebeu informações de que ele teria se escondido na região da Serra do Rio do Rastro. Sua prisão preventiva foi decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Criciúma e o rapaz é procurado.

De acordo com o site Engeplus, os adolescentes foram liberados após a Justiça ter indeferido o pedido de internação do trio. A partir de agora, a DIC continua com a investigação para identificar os demais autores e mandantes dos outros dois incêndios.

[soliloquy id=”62246″]