Trânsito

Idoso morre em colisão frontal

Foto:Joao Batista/Portal Clicksul/Notisul

Foto:Joao Batista/Portal Clicksul/Notisul

Um grave acidente, ocorrido ontem, no perímetro urbano de Imbituba, resultou na morte de uma pessoa. Conforme reportagem do jornal Notisul, Leonício Oliveira Alves, de 62 anos, conduzia um Gol no bairro Vilagge, na cidade portuária, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Pálio. Ele trafegava no sentido Centro. A colisão ocorreu por volta das 10 horas, na rua Manoel Florentino Machado. 
 
Os bombeiros militares do município suspeitam que Leonício, mais conhecido como Coca, tenha sofrido um infarto antes de avançar para o lado contrário da estrada em função do depoimento de algumas testemunhas. Dentro do Palio estavam o condutor, de 45 anos, e o seu filho, 8.
 
O homem foi levado pelos bombeiros ao Hospital São Camilo com fortes dores no tórax e na coluna. A criança não teve ferimentos, pois estava no banco traseiro e usava cinto de segurança. O corpo de Leonício foi recolhido ao Instituo Médico Legal (IML) de Laguna. 
 
Via pública é uma das mais perigosas 

Mesmo que seja comprovado que Leonício sofreu um infarto antes de invadir a pista contrária da via pública, em Imbituba, a rua é considerada uma das mais perigosas do município.
A imprudência é a maior causa de acidentes na estrada, que possui limite máximo de velocidade de 60 quilômetros por hora, mas a sinalização é ignorada pela maioria dos motoristas. O número de colisões e atropelamentos por este motivo é significante.