Segurança

Idoso tenta subornar PM com R$ 100, em Tubarão

Momento esse que foi dada voz de prisão ao senhor de 69 anos, pelo crime de suborno.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ética está longe de ser cumprida em muitos casos do dia a dia. A conduta de um motorista de 69 anos, além de estar longe da moralidade e da ética, foi criminosa e rendeu a sua prisão. Policiais em uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM, em rondas pela avenida Marcolino Martins Cabral, região central de Tubarão, abordou um homem que estava em um veículo VW Fox.

Foi solicitado o documento do veículo e o mesmo informou que o seu licenciamento estava atrasado e perguntou se não havia um jeito para liberá-lo, retirando da carteira algumas cédulas e ofertou ao sargento R$100,00, entregando ao mesmo, dizendo: ”está tudo certo”.

Momento esse que foi dada voz de prisão ao senhor de 69 anos, pelo crime de suborno. Sendo conduzido para a delegacia.

O artigo 333 do Código Penal Brasileiro – CPB estipula: “Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício: Pena – reclusão de um ano a oito anos, e multa.

Pena: reclusão de dois a 12 doze anos, e multa. Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional”.

O idoso tubaronense em questão prestou depoimento e vai responder, inicialmente, em liberdade. A PM de Tubarão, como qualquer outra força de segurança na região, alerta que não adianta subornar, será preso no ato.

Com informações do Jornal Notisul