Esporte

Ilhota conquista título inédito do Municipal de Futebol de Campo de Gravatal

Foto: Suellen Honorato de Souza

Foto: Suellen Honorato de Souza

Gravatal conheceu na tarde desse domingo (27) o campeão Municipal de Futebol de Campo, Taça João de Oliveira Martins, o “Tico-tico”. Numa partida emocionante, com belos lances, a Ilhota soltou o grito de campeã após a cobrança de penalidades.

Com o Estádio Hênio Bartolomeu da Costa Bez, na comunidade de Pouso Alto, lotado, a torcida compareceu em peso para o duelo entre Seri e Ilhota. Apesar de bons lances e chances de gol para ambos os lados, a rede teimou em não balançar no tempo normal. O campeão, assim, ficou para ser conhecido após a disputa de pênaltis, quando brilharam as estrelas dos goleiros.

De um lado, defendendo as cores da Seri, o goleiro Diego defendeu a primeira penalidade, cobrada pelo artilheiro Celino, e levantou o ânimo dos torcedores. Mas, mesmo com mais uma defesa, o dia era do goleiro adversário.

Juliano defendeu duas penalidades e contou com a sorte numa cobrança que bateu no travessão. A última defesa, na cobrança final, foi profetizada pelo jogador, que chamou a responsabilidade para si. “Faz que a última eu garanto. Vou defender!”, exclamou Juliano momentos antes de o colega Joelson converter o pênalti para a equipe da Ilhota. Com as pernas, o goleiro evitou o gol de empate da Seri e saiu para o abraço, soltando o grito de campeão. A emoção, além de tomar conta da equipe e torcedores, foi transformada em prantos pelo técnico Deivid, que ao lado da esposa e da filha não segurou as lágrimas com a conquista do título inédito.

Além do título, a Ilhota levou para a casa os troféus de goleiro menos vazado e artilheiro, Juliano e Celino, respectivamente. Já os atletas da Seri, Wagner e Jeanzinho, foram eleitos destaque e revelação do campeonato.

Colaboração: Suellen Honorato de Souza