Trânsito

Imprudência dos motoristas lidera causas de acidentes na região

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/Notisul

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/Notisul

Um relatório divulgado pelos bombeiros voluntários de Jaguaruna aponta que no primeiro semestre deste ano foram atendidas 718 ocorrências de vários tipos. Isto indica um aumento de 12,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 628. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, alguns casos chamaram a atenção da corporação, como o registro de 160 acidentes de trânsito nas áreas de abrangência do grupo (Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio). A imprudência dos motoristas ainda continua como a maior causa, como a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade e o desgaste dos pneus.

Outro fato que surpreendeu os bombeiros foi o atendimento – sete ocorrências – a pessoas vítimas de disparos de arma de fogo. Nos casos de combate a incêndio, ainda prevalecem os de vegetação, quando foram combatidas 37 ocorrências. Alguns dos motivos são trabalhadores rurais que realizam a queima nos terrenos, perdem o controle e o fogo se alastra por áreas maiores.

Os incêndios criminosos também são comuns. A corporação alerta que é um delito e, se o autor for pego em flagrante, poderá responder por crime ambiental.