Segurança

Incêndio criminoso destrói casa em Gravatal

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Menos de uma semana após um incêndio destruir uma residência no bairro Pouso Alto, em Gravatal, uma casa vizinha também ficou destruída pelo fogo na noite dessa quinta-feira. A casa de madeira foi consumida pelas chamas, que tiveram início às 22h30. Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, no entanto, neste caso, o fogo começou após o homem que morava na casa queimada na segunda-feira possivelmente ter ateado fogo na residência.

De acordo com o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Armazém, o homem de 65 anos é o acusado por ter ateado o fogo na residência. “Ele teria alegado que estava com depressão e não sabia o que estava fazendo”, diz um policial. O acusado foi preso logo em seguida ao crime e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. 

A casa, vizinha à do acusado de ter ateado o fogo, era de propriedade de um idoso de 79 anos. Ainda na residência, de acordo com o grupo Campanha Gravatal, havia várias doações para o acusado de atear o fogo, que seriam destinadas a ele, já que também perdeu a casa consumida pelo fogo na última segunda-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros de Armazém, que atendeu a ocorrência, ninguém se feriu e foram necessárias três horas para combater as chamas e fazer o rescaldo.