Segurança

Instrutor de trânsito é vítima de falso sequestro

Foto: Rodrigo Speck/Notisul

Foto: Rodrigo Speck/Notisul

Mais um caso de falso sequestro foi registrado, em Tubarão. Desta vez, a vítima foi um instrutor de trânsito. Ele trabalhava, ontem, quando recebeu um telefonema estranho, com um número não identificado. Na ligação, um homem, com uma voz ofegante, afirmava ser um sequestrador, que estava com a sua esposa de refém.

Marcos Pereira de Souza, de 33 anos, ficou apavorado com a ligação. Ainda com os sequestradores na linha telefônica, ele saiu do bairro Congonhas, onde ministrava a aula, e seguiu em direção ao centro de Tubarão. O instrutor precisava chegar ao trabalho da esposa para constatar se era ou não um sequestro.

“Eles colocaram uma mulher ao telefone. Parecia muito com a voz da minha esposa. Eu fiquei muito nervoso”, disse o instrutor de trânsito em entrevista para o jornal Notisul.

O caso ocorreu por volta das 15 horas e durou apenas dez minutos. Durante o telefonema, os supostos sequestradores pediram R$ 30 mil para libertar a mulher. Quando Marcos disse que não tinha a quantia exigida, os bandidos ameaçaram a vida de sua esposa. “Eles disseram que eu estava de brincadeira e que iriam matá-la”, disse Marcos.
A preocupação do instrutor de trânsito só acabou quando ele viu a mulher no trabalho. Um boletim de ocorrência foi registrado ontem na Central de Plantão Policial (CPP). O caso será investigado.