Esporte

Janela internacional: Possível retorno de Zé Carlos fica para segundo semestre

Foto:Internet

Foto:Internet

Nesta terça-feira se encerra o primeiro período de transferências internacionais desta temporada. No último dia para a realização da contratação de jogadores que atuam no exterior, o Criciúma tem um acerto encaminhado com um atleta. No entanto, o possível retorno de Zé Carlos ao Majestoso ficará para o segundo semestre, quando a janela de transferências será reaberta, de 14 de julho a 13 de agosto.  

De acordo com o diretor executivo de futebol do Criciúma,Carlos Kila, a negociação com um jogador brasileiro, que atua no exterior, está bem encaminhada e deve ser concluída neste último dia da janela de transferências. “Estamos com uma negociação bem alinhada. Gostaríamos de finalizar essa negociação e anunciar amanhã. Faz parte do processo de reconstrução da equipe buscar jogadores qualificados. Porque temos muita responsabilidade pelas competições que temos pela frente”, revela Carlos Kila.

“Não gostaria de destacar a posição do atleta, porque a negociação não foi selada. Não podemos criar uma expectativa, mas estamos trabalhando com jogadores de qualidade Série A”, completa o dirigente tricolor à reportagem do site Engeplus.  

Apesar de não revelar o nome, Kila descarta que esse jogador seja Zé Carlos. Segundo o diretor executivo, um possível retorno do artilheiro ao Majestoso deverá ocorrer somente no segundo semestre. “A gente agora só pode trabalhar com essa possibilidade. Até lá só teremos nove jogos do Campeonato Brasileiro, em um universo de 38. Os atletas virão na sequência, onde os jogos serão mais contínuos: quarta-feira e domingo. Vamos precisar de um grupo grande de atletas por conta desses jogos. Então, seria o momento ideal para trazer por cinco ou seis meses, atletas de alto nível, como é o caso do Zé Carlos”, informa Kila.