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JBS Foods busca soluções e atendeu mais de 250 integrados em duas semanas

Dos 753 avicultores integrados, mais de 80% obtém lucro no seu negócio que teve o custo estimado em R$ 0,49 por ave

A JBS Foods intensificou os trabalhos técnicos nas propriedades dos avicultores integrados às suas três unidades da região Sul de Santa Catarina para identificar problemas e soluções. O compromisso foi assumido no dia 26 de março, quando diretores da empresa participaram de um encontro com representantes da Associação de Avicultores. Nas duas semanas seguintes à reunião um grupo de profissionais especializados da JBS Foods deslocou-se ao Sul do Estado e já visitou mais de 200 integrados e recebeu outros 55 para análise da viabilidade econômica através do fluxo de caixa. “Para esta análise buscou-se os integrados com os maiores desafios e assim foram encontrados caminhos para a sustentabilidade de cada um”, explica o gerente de agropecuária da JB Foods, José Antônio Ribas. “Este trabalho terá continuidade nos próximos dias, pois ainda há outros integrados demandando trabalho semelhante”, adianta ele.

“As visitas a campo identificando problemas de baixo resultado e soluções também terão continuidade, com objetivo de identificar e solucionar problemas nos processos de produção de frangos, conforme nosso objetivo anunciado”, complementa Ribas. A renda do avicultor é calculada pela quantidade de insumos utilizados na criação dos frangos e pelo peso de cada ave. Dos 753 avicultores integrados, mais de 80% obtém lucro no seu negócio que teve o custo estimado em R$ 0,49 por ave.  Os melhores resultados chegam a R$ 0,80 – R$ 0,90 por ave. O objetivo é ajudar a cada um que quiser, para que conquistem estes valores. “Existem casos que os resultados são ineficientes e, às vezes, inferiores ao custo de produção. Estes casos estão priorizados para que todos obtenham lucro”, avalia o gerente de agropecuária.

A JBS Foods repudia as acusações de que promove o trabalho escravo, reforçando que mantém abertura para negociação com objetivo de construir relacionamento e transparência.

Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação