Cultura

Jerci Maccari expõe sua obra em Nova Veneza

Exposição “Ritorno Alle Origini - Trajetória das Cores” está sendo apresentada na Praça Humberto Bortoluzzi

O artista plástico Jerci Maccari está apresentando neste fim de semana, na Praça Humberto Bortoluzzi, no centro de Nova Veneza, a exposição “Ritorno Alle Origini – Trajetória das Cores”. De acordo com o pintor, natural de Urussanga e radicado em São Paulo, as obras contam um pouco da sua história na cidade natal.

“Elas representam um pouco da vida no campo, os tempos de roça”, explica Maccari, que já teve suas telas expostas em várias cidades do Brasil e do exterior e, em maio, no programa Domingão do Faustão.

Esta é a quarta cidade da região onde Maccari está mostrando seu trabalho por meio de uma turnê realizada com o apoio do Comitato delle Associazone Venete Per Lo Stato di Santa Catarina – Comvesc.

“É uma experiência muito legal. A maioria dos artistas quer expor somente em grandes centros. Fico muito feliz de poder trazer para essas pessoas este tipo de trabalho, que dificilmente elas teriam a oportunidade de apreciar. O povo daqui é muito receptivo. Pretendo voltar para a região no ano que vem”, afirma o artista.

Depois de encerrar neste domingo a sua passagem por Nova Veneza, Jerci Maccari levará as suas obras para Florianópolis.

Com informações de Camila Marini

  • 4215f0fda453bcfa4f12a1aef797e27e
  • 6f884b208d914b54188d189987645dc3