Geral

Jovem queimada em explosão de fogareiro completa um mês na UTI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um mês após a explosão de um fogareiro que provocou queimaduras em 81% do corpo de Gabriela Graciano Mendes, de 21 anos, a moradora de Tubarão permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A paciente ainda respira com a ajuda de aparelhos, não fala, mas está acordada e já reconhece os familiares.

De acordo com o sogro de Gabriela, Nivaldo Mendes, o quadro é estável, mais ainda inspira cuidados. “Os médicos disseram que o pior já passou. Ela chegou a ficar três dias sem o respirador mecânico mas, após algumas raspagens da pele queimada, os especialistas recolocaram Grabriela nos aparelhos para melhorar a pressão e a recuperação da minha nora”, informou Nivaldo em entrevista para o jornal Notisul.

Gabriela ainda não sabe do que ocorreu com o marido, que também foi queimado durante a organização de um bufê de formatura no Clube de Campo, em Tubarão. Glauco da Cruz Mendes, de 24 anos, morreu após oito dias de internação.

“Ela não sabe do que ocorreu com o meu filho. Nós achamos melhor assim, até para não atrapalhar na recuperação da Gabriela. A psicóloga do hospital vai falar aos poucos, quando ela tiver condições”, disse o sogro.