Geral

Librelato pede apoio da administração municipal para se instalar em Criciúma

Fotos: Fernada Zampoli

Fotos: Fernada Zampoli

Com o intuito de formalizar uma parceria e conhecer a área de terra, onde será instalada a empresa Librelato S/A Implementos Rodoviários, no bairro Quarta Linha, estiveram reunidos na semana passada, o prefeito municipal Márcio Búrigo, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Jacó Westrup, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André de Luca, juntamente com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Aloir Librelato e o diretor administrativo Financeiro, Renato Pieri.

Segundo o prefeito, a Administração Municipal está disposta a colaborar para que a empresa, que hoje é uma das maiores do país, se fixe na cidade, abrindo assim oportunidade para os criciumenses. “Queremos ajudar a empresa, mas temos que buscar realizar essa parceria dentro da legalidade. Sabemos que cada novo empreendimento deste porte instalado na cidade, cria oportunidades para que nossos trabalhadores não precisem sair do município para estar empregado. Vamos estudar o que podemos fazer para que a obra seja realizada o mais rápido possível”, declarou Búrigo.

No local será instalado um Centro de Distribuição (CD) Logístico da Librelato S/A. além de produzir implementos rodoviários, a empresa disponibiliza uma linha de peças para reposição, garantindo assim a manutenção adequada do produto adquirido.

Conforme o secretário de Planejamento, a logística para contribuir com a empresa, será analisada pelos profissionais da Prefeitura, para dar andamento dos trabalhos. “Temos que definir como iremos trabalhar neste caso. Queremos viabilizar as máquinas pesadas, para que a mesma possa trabalhar dentro do prazo estipulado por ela. Só temos que estudar o que podemos disponibilizar para trabalhar com a empresa e encaminhar documentação para liberação do Conselho”, comentou Westrup.

Colaboração: Milena dos Santos