Geral

Mais de 11 milhões de investimento e 27 ruas pavimentadas no bairro Presidente Vargas

Foto: Alexandra Cavaler

Foto: Alexandra Cavaler

Moradores do bairro Presidente Vargas, em Içara, conheceram na noite dessa sexta-feira (19) o projeto de pavimentação que vai contemplar a localidade e também o loteamento Planalto. Serão 27 ruas pavimentadas, aproximadamente 10 km, com investimento de mais de 11,7 milhões. A proposta faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) desenvolvido pelo Governo Federal e será executado em parceira com o Governo Municipal. A obra estará sob a supervisão das secretarias municipais de Articulação, de Planejamento e de Obras e Serviços Urbanos.

“Esperamos que este projeto deixe vocês, moradores, tão felizes quanto nós e nossa equipe ao concluí-lo. Ainda neste mês podemos ter o edital publicado e o contrato deve ser assinado em 45 dias após abrir a proposta. Ficamos na torcida para que não haja nenhum empecilho na parte burocrática e que os trabalhos iniciem com a maior brevidade possível, pois esta obra é de fundamental importância para o desenvolvimento do bairro e, consequentemente, da cidade”, assinalou o prefeito Murialdo Gastaldon. “Sabemos que após iniciados os serviços os transtornos serão inevitáveis e por isso pedimos a compreensão de todos. Afinal, é um sonho que em breve vai se tornar realidade”, emendou o vice-prefeito.

A secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Faveri, que junto ao Engenheiro Everton Silvestre, fez a apresentação e o detalhamento do projeto, assinalou que estão em execução no município mais de 40 milhões em obras efetivadas em parceira com o governo federal. “Nesta nova etapa serão investidos mais 35 milhões em 29 km de vias pavimentadas, contemplando também os bairros Vila Nova, Demboski e Aurora e os Loteamentos Jussara e Ana Eliza”, explicou acrescentando que além da pavimentação a proposta inclui drenagem pluvial, passeio com acessibilidade e sinalização. 

Para Pedro Manique, morador do bairro há seis anos, participar do encontro e ver que o sonho está próximo de se tornar realidade é uma imensa alegria. “Estamos felizes. A iniciativa do prefeito e de sua equipe em apresentar o projeto aos moradores, fazer este contato com a comunidade é excelente, pois nós precisamos ser ouvidos. E isto que aconteceu nesta noite foi muito bom, pois agora sabemos que o projeto vai sair do papel”, comemorou. Com o consentimento da comunidade a primeira rua que receberá a pavimentação será a Stanislau Schaukoski, as demais terão o cronograma definido por uma comissão formada por moradores.

O projeto que contempla outros bairros segue uma agenda de apresentações. Na próxima terça-feira a reunião acontecerá no bairro Dembski (salão da igreja); no dia 29 (segunda-feira) será a vez de os moradores do bairro Aurora (ginásio da escola Maria da Glória) conhecerem o projeto, e no dia 30 (terça-feira) a proposta será apresentada no bairro Vila Nova (salão da igreja). As reuniões acontecerão sempre às 19 horas.

Além da comunidade também participaram do encontro os vereadores Joaci Domingos e Marcio Toretti; secretários municipais, representantes de entidades e lideranças comunitárias.

Colaboração: Alexandra Cavaler