Geral

Mais de 25 milhões de reais serão investidos em obras e melhorias de Urussanga

O Governo Municipal de Urussanga realizou o lançamento do programa “SIM ao desenvolvimento”, com investimentos em mais de 25 milhões de reais para obras e melhorias na cidade. O público lotou as dependências do San Gennaro no Parque Municipal, nessa quarta-feira (26), para conhecer as realizações promovidas pela Prefeitura em parceria com o Governo Estadual e Federal. Uma apresentação de 30 minutos mostrou com detalhes os investimentos aplicados em cada bairro, e as ações já realizadas pela administração municipal.

“Fico até emocionado ao ver o quanto já fizemos em dois anos e o quanto ainda temos para fazer nos próximos. Hoje a cidade é administrada a quatro mãos, e nada do que estamos realizando seria possível sem o apoio dos secretários, servidores públicos, vereadores e a população. Nós queremos e merecemos viver numa cidade melhor”, salientou o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe. “É dever da administração pública prestar contas de como estão sendo aplicados os recursos. O que apresentamos não são promessas, mas sim obras já realizadas, em processo de execução ou com recursos assegurados para o início dos trabalhos”, completou o vice-prefeito Luiz Henrique Martins.

No pacote de obras inclui pavimentação de ruas, revitalização do terminal rodoviário, construção de unidades de saúde, reforma em escolas, ampliação da capacidade de distribuição de água, entre outros. A dona de casa Arlene Zanin, mora em Urussanga há 35 anos e conta que é a primeira vez que acompanha uma prestação de contas completa do Poder Público. “Isso mexe com a autoestima dos moradores e nos dá mais orgulho em morar nesta cidade”, disse.

O administrador Luiz Antônio Marques, morador do Rancho dos Bugres, diz que por onde passa encontra sempre uma equipe da Prefeitura trabalhando. “Nunca vi tanta obra ser realizada na história de Urussanga”, ressaltou. Quem também ficou surpreso com o que viu foi o engenheiro agrônomo, Cleytom Pereira, morador do bairro Rio Carvão. “Algumas obras eu não tinha o conhecimento que estavam acontecendo. Esta ação da Prefeitura é uma iniciativa louvável”, finalizou.

Colaboração: Filipe Casagrande
 

[soliloquy id=”98483″]