Geral

Manifestação reúne moradores do Farol de Santa Marta

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

Mais de 160 pessoas participaram de um protesto na sexta-feira, realizado pela comunidade do Farol de Santa Marta, em Laguna, e pela a UAPI (União das Associações de Pescadores da Ilha) na SC-100, no trevo do Farol. Os moradores pediram atenção do poder público para a demora nas obras do ramal da comunidade e da dragagem do Rio Carniça. 

Segundo a presidente da UAPI, Maria Aparecida dos Santos Ramos, um dos diretores da empresa A.Mendes, que executa os trabalhos no ramal do Farol de Santa Marta, esteve no local e se comprometeu com a manutenção e finalização das obras na estrada. “Hoje mesmo (sexta) já havia máquinas trabalhando no local. Vamos ficar atentos para as obras continuarem e, se pararem novamente, vamos protestar”, disse Maria Aparecida. 

Segundo o Jornal Diário do Sul, o grupo também solicitou ao Deinfra, de Florianópolis, uma reunião no órgão. “Estamos aguardando a definição da data para a realização desse encontro”, disse a presidente da UAPI. As obras do ramal do Farol, que liga a comunidade à SC-100, estavam paradas há meses, segundo a comunidade.