Política

Mau tempo faz Dilma cancelar visita a SC

A presidenta iria vistoriar a obra da ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Foto: Lougans Duarte/Arquivo Diário do Sul

Foto: Lougans Duarte/Arquivo Diário do Sul

Devido as fortes chuvas das últimas horas, foi cancelada a agenda presidencial em Santa Catarina, desta sexta-feira (6).  Além de Laguna, Dilma Roussef iria visitar Concórdia e Florianópolis. Uma nova data não foi divulgada pela Secretaria Geral da República. 

No município de Laguna, a presidenta iria vistoriar a obra da ponte Anita Garibaldi. A ponte integra a duplicação do trecho sul da BR101. O investimento total da obra é de R$ 597 milhões, sendo que as empresas construtoras são: Camargo Corrêa, que detém a maior parcela da construção com 50% das obras, a Construbase com 25% e a Aterpa Martins com 25%.

Os trabalhos no empreendimento funcionam 24 horas por dia em dois turnos. 1.626 colaboradores atuam na construção da ponte. Destes, cerca de 600 moram em alojamentos no canteiro de obras. Ainda segundo o gerente de projetos, todas as frentes de trabalho estão em obras tanto na cabeceira Sul quanto na cabeceira Norte. 

O comprimento total da ponte é de 2.830 metros. Já a largura do empreendimento possui 24,1 metros no trecho corrente e 26,3 metros no lado estaiado. Ao todo, o empreendimento possui 52 vãos, 136 estacas escavadas e 716 aduelas pré-moldadas. O empreendimento contará com duas pistas de rolamento com duas faixas de 3,6 metros e acostamento de 3 metros.

A previsão de término da obra é maio de 2015.