Geral

“McDia Feliz” é lançado em Tubarão

Iniciativa reverte dinheiro das vendas de sanduíches Big Mac a entidades que cuidam de crianças com câncer

Foto: Guilherme Simon

Foto: Guilherme Simon

Representantes das entidades envolvidas no McDia Feliz se reuniram na Unisul de Tubarão nessa quinta-feira, para conhecer os detalhes da campanha realizada pelo Instituto Ronaldo McDonald, e que apoia instituições ligadas ao combate do câncer infanto-juvenil. A partir desta data, tíquetes antecipados dos sanduíches Big Mac já podem ser adquiridos (saiba onde comprar os tíquetes no final da reportagem). A iniciativa reverte o dinheiro arrecadado com a venda destes sanduíches a instituições que atuam no tratamento de crianças com câncer. Este é o quarto ano consecutivo que a Unisul atua como parceira da campanha.

Em 2014, o McDia Feliz ocorre em 30/8, e irá beneficiar 73 projetos e 57 instituições ao redor do Brasil. Em Santa Catarina duas entidades serão beneficiadas: a Associação dos Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) e o Hospital Materno Infantil em Joinville. A doação será destinada à aquisição de equipamento e custeio de profissionais para o Programa de Desenvolvimento Nutricional, para o Programa de Assistência Odontopediátrica e na construção de um Espaço de Convivência. A promoção é realizada em Santa Catarina há 21 anos pela própria AVOS.

Todas as franquias do McDonald’s participam da campanha, incluindo a de Tubarão. Para participar, basta adquirir o tíquete antecipado correspondente a um Big Mac, no valor de R$13,00, que poderá ser trocado pelo sanduíche em qualquer restaurante da rede na data do evento, 30/8. A venda antecipada dos tickets permitirá aos organizadores planejar os estoques para o dia. Também será possível agendar um horário, para o caso de grandes grupos.

No ano de 2013 foram vendidos 45.277 tíquetes, somando uma doação de R$453 mil para Santa Catarina. A meta para este ano é aumentar o número de tíquetes em mil, elevando a quantidade de Big Macs vendidos para 2.800. A venda antecipada será feita até 15/8. No dia da campanha, atrações e atividades serão realizadas no Farol Shopping, onde está localizado o McDonald’s de Tubarão.

Os tickets podem ser adquiridos em uma das entidades parceiras: Unisul, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão (Sinpaaet), Recreativa e Esportiva dos Funcionários (Acref) da Unisul, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Unisul Futuro, AVOS, Casa de Apoio da Vovó Gertrudes, Ponto A, Unisul TV, Colégio Dehon e a Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET). Outras informações podem ser obtidas no site da campanha ou da AVOS.

Colaboração: Guilherme Simon