Geral

Metalúrgicos rejeitam 5,56% de INPC

Foto: Maristela Benedet

Foto: Maristela Benedet

Na primeira  Assembleia realizada na quinta-feira, dia 30 de janeiro, no Sindicato em Criciúma, os metalúrgicos rejeitaram a proposta patronal do Sindimetal de 5,56% da inflação do período. A categoria reivindica 7% de aumento real, o INPC e demais cláusulas sociais. O piso atual é de R$ 1.023,54. A data-base é 1º de janeiro. São cerca de sete mil trabalhadores na região de Criciúma.

Conforme o presidente do Sindicato, Francisco Pedro dos Santos, as negociações devem continuar na próxima semana e, “esperamos avançar e melhorar a proposta”, destaca.

O sindicalista explica ainda que os trabalhadores estão com salários defasados, sofrendo na jornada com esse calor intenso, no chão de fábrica, chegando à temperatura de 60°C. "Ainda assim, a luta é difícil junto aos patrões, mas a gente só ganha lutando”, pondera.

Uma nova Assembleia será realizada dia 13, às 19h, na sede da entidade.

Negociação SIMEC

No dia 5 de fevereiro, às 12h, em frente à Igreja do Caravággio acontece a Assembleia dos metalúrgicos ligados ao Sindicato Patronal Simec com abrangências da empresas da região de Nova Veneza.

Colaboração: Maristela Benedet