Segurança

Moradores do Morro Albino em Criciúma encontram animais mortos em um caixão

Atos de magia negra são constantes no local

Durante esse final de semana, moradores do Morro Albino que passam pela Rótula do Imigrantes tiveram uma surpresa: encontraram diversos animais mortos dentro de um caixão. Ainda não se sabe bem a quantidade, mas acredita-se que aproximadamente dez animais tenham sido sacrificados em um ato de magia negra. 

A Polícia Militar esteve no local para  verificar se o caixão foi roubado de algum cemitério, mas o Portal Engeplus ainda não obteve respostas. Conforme uma das moradoras, Adriana Boaroli Pavei, atos como esse são constantes no local.

"É uma encruzilhada, e acontece com frequência. Já estávamos até achando normal os despachos que realizam, mas isso que aconteceu agora é pior. São muitos animais, antes encontrávamos uma galinha enforcada, ou um cabrito, agora é pior. Estamos preocupados porque além dos animais sacrificados fica próximo das plantações de bananeira, o que pode gerar um incêndio", comenta. 

Os moradores também se preocupam com a poluição do local, pois, são os proprietários dos terrenos que ficam responsáveis de efetuar a limpeza. Conforme a Polícia Ambiental de Maracajá para classificar esse tipo de atitude como um crime é preciso avaliar a causa da morte dos animais. 

Se for constatado que houve crueldade e maus tratos, o causador deve cumprir de três meses à um ano de prisão e ainda pagar um multa de R$ 500 por animal e espécie. Em dezembro do ano passado um caso de magia negra foi registrado em Braço do Norte, e sete pessoas foram presas. De acordo com a legislação brasileira, realizar ritual de magia negra não é proibido por lei, desde que não prejudique ninguém ou seja em lugares inadequados.

[soliloquy id=”105437″]