Geral

Mota sugere criação de comissão para vistoriar as obras das serras da Rocinha e Faxinal

Deputado Manoel Mota (Foto: Divulgação)

Deputado Manoel Mota (Foto: Divulgação)

Com o sinal verde para duas importantes obras no Vale do Araranguá: As Serras da Rocinha e Faxinal, o deputado Manoel Mota requereu a constituição do Fórum Parlamentar para acompanhar as obras de pavimentação nas duas serras. O pedido já foi aprovado em sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, a ideia é acompanhar de perto e fiscalizar a execução destas duas obras tão esperadas. “A região vai ganhar muito em desenvolvimento e qualidade de vida e após anos de luta o que antes eram sonhos, agora começam a serem concretizados”.

A partir das obras pavimentadas das rodovias SC-450 (Serra do Faxinal) e SC- 285 (Serra da Rocinha) haverá aumento do fluxo de turistas gaúchos no extremo sul catarinense, bem como será uma alternativa para escoar o grande fluxo de veículos no período de festas e férias. O caminho é um atrativo turístico por cortar o Parque Nacional Aparados da Serra, numa extensão de 38 Km, ainda não pavimentados, sendo 22 deles no estado gaúcho, com início no município de Cambará do Sul, e apenas 8 km em Santa Catarina. A pavimentação da Serra da Rocinha faz parte de um projeto maior, que liga o litoral catarinense até a região de São Borja, no estado gaúcho, na divisa com a Argentina. Em seu trajeto a rodovia passa pelas cidades de Vacaria, Passo Fundo e Carazinho, tornando-se relevante corredor econômico e, ao ser interligada à BR-101 passa a ter um peso turístico importantíssimo para o estado e no que diz às questões econômicas, a obra concluída vai se tornar ótima estrutura para escoar a riqueza regional, sobretudo a produção agrícola do norte e noroeste gaúcho, ao oferecer um trajeto mais curto e barato ao Porto de Imbituba.

Colaboração: Itaionara Recco