Segurança

Mulher é atacada e estuprada por dois homens em Tubarão

Vítima de 30 anos seguia para casa quando foi abordada pelos criminosos que estavam em um veículo de cor escura

A ocorrência do crime de estupro em Tubarão, nas últimas semanas, tem chamado a atenção dos integrantes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso. Só entre o mês de abril e a primeira semana de maio foram cinco casos, o último deles ocorrido na noite dessa terça-feira, entre a área central e o bairro Oficinas.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o crime mais recente vitimou uma mulher de 30 anos que foi atacada por dois homens nas proximidades da Praça General Oswaldo Pinto da Veiga. Ela havia saído do trabalho e seguia para casa quando foi abordada pelo motorista de um carro de cor escura. Armado com um revólver, o homem ordenou que entrasse no veículo.

Segundo o depoimento da mulher, o motorista e outro homem a levaram a um local mais afastado, onde a estupraram. Depois, a deixaram praticamente na mesma área onde ela foi obrigada a entrar no carro.

A vítima já passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois ficou em observação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde recebeu medicação.

A delegada Vivian Garcia Selig informou que a partir de hoje terá mais informações que podem ajudar a esclarecer o segundo estupro em uma semana ocorrido em Tubarão. No dia 1º, uma jovem de 24 anos, que estava de moto, foi abordada por um homem armado com uma faca em um semáforo. Ela foi obrigada a dirigir até o bairro São Martinho, onde foi estuprada atrás de um cemitério. O suspeito foi preso no dia seguinte.

Porém, outros três casos de estupro também são investigados. Os crimes aconteceram no mês de abril e todas as vítimas são mulheres com mais de 18 anos.