Segurança

Namorado escala muro de delegacia e acaba preso em Braço do Norte

Como havia contra o rapaz um mandado em aberto por tráfico de drogas, ele foi preso e levado ao Presídio Regional de Tubarão

Após a apreensão da garota ‘problema’ em Braço do Norte, acusada de cometer vários delitos, como espancar três pessoas, neste domingo à noite foi a vez do namorado da acusada esquentar uma cela.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, o jovem, de 18 anos, foi à delegacia fazer uma visita à adolescente e foi impedido. Ele não se conformou com a situação e foi flagrado quando ‘escalava’ a parede dos fundos da delegacia.
 
Foi constatado que havia um mandado em aberto contra ele por tráfico de drogas. O rapaz já tinha sido preso em outra situação pelo mesmo crime e agora está no Presídio Regional de Tubarão.
 
Já a adolescente foi encaminhada, ontem à noite, para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) da Grande Florianópolis. Ela causou muitos problemas em Braço do Norte, principalmente aos moradores do bairro Rio Bonito, onde três pessoas foram agredidas, entre estas uma adolescente.   
 
O pano de fundo deste cenário é o tráfico de drogas e o aliciamento de menores para a venda dos entorpecentes. A comunidade, indignada com a violência, chegou a organizar uma reunião por meio do Conselho de Segurança (Conseg) para viabilizar formas de acabar com o problema. 
 
Quando o namorado da garota foi preso em outra situação, sua irmã assumiu o ponto de tráfico em seu lugar e acabou detida também. Quem vem agora?