Geral

Nova ponte deve começar a ser construida em cinco meses

Foto: Priscila Ladislau/PMT

Foto: Priscila Ladislau/PMT

Enquanto foi retomado, ontem, o trabalho de demolição da estrutura do que sobrou da deteriorada da Ponte de Congonhas, na divisa das cidades de Tubarão e Jaguaruna, o secretário de desenvolvimento regional na Cidade Azul, Estêner Soratto Júnior, acredita que em até cinco meses, a obra da nova travessia poderá iniciar. Até lá, continua sendo apenas mais um prazo.
 
A ponte foi interditada na terça-feira da semana passada e, desde a última sexta-feira, trabalhadores realizam a demolição.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, as atividades ainda estão concentradas na retiradas da cabeceira e tablados. Segundo o secretário de infraestrutura da prefeitura de Tubarão, Ismael Medeiros, a previsão é que até o fim desta semana, a ponte de madeira de Congonhas será lembrada somente por meio de fotos e vídeos. “As atividades prosseguem no cronograma esperado, o trabalho é demorado, pois é praticamente feito manualmente, o nosso cuidado ainda é redobrado para que nenhuma parte caia no rio”, pretende Ismael.
 
A decisão de demolir a ponte foi tomada em consenso pelos prefeitos de Tubarão, Olavio Falchetti (PT), e de Jaguaruna, Luiz Napoli (PP), em reunião realizada na última quinta-feira.

A construção de uma nova ponte, desta vez em concreto, é reivindicada junto ao governo do estado. A empresa Iguatemi, de Florianópolis, elabora o projeto de construção da nova travessia, desta vez, de concreto, claro.