Geral

Núcleo dos Jornalistas promove palestra com a senadora Ana Amélia Lemos

A jornalista e senadora do Rio Grande do Sul falará sobre a importância da formação para o exercício da profissão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Núcleo dos Jornalistas do Sul Catarinense (NJSC) realizará nesta semana um evento em prol da classe. Nesta sexta-feira (2) o grupo, formado no dia 8 de março, promoverá uma palestra beneficente com a senadora do Rio Grande do Sul e jornalista, Ana Amélia Lemos. O evento acontecerá, às 19h30min, no auditório 2 da Faculdade Satc, em Criciúma. Na oportunidade, a senadora falará sobre “O cenário econômico e político no Brasil e a nova política em tempo de redes sociais”. Além de abordar o tema para os empresários e lideranças políticas, a senadora também falará sobre a importância da formação para o exercício da profissão de jornalista.

Ana Amélia é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e trabalhou durante anos como colunista e comentarista do grupo RBS, em Brasília. Conforme a jornalista e colunista política Karina Manarin, o objetivo do Núcleo é saber como está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do diploma de jornalista em Brasília, e como a região Sul pode se mobilizar para pressionar a colocação do projeto em pauta. “Esperamos contar com os jornalistas, estudantes e todas as lideranças da região para que o projeto seja votado e o nosso diploma volte a ser exigido pelos veículos”, completou a jornalista, Ana Paula Cardoso.

A coordenadora do curso de jornalismo da Faculdade Satc, Lize Búrigo, parceira do evento, afirma que é muito importante integrar os estudantes nestas ações. “Mesmo com a não obrigatoriedade do diploma temos 115 alunos no curso. Não abalou a academia e nem a procura pelo curso. A senadora só vem reforçar a importância de se preparar para uma profissão tão nobre”, considerou. Para participar do evento, basta levar produtos de higiene pessoal ou de limpeza, os quais serão doados a casas asilares do município.

Colaboração: Jussi Moraes/Núcleo dos Jornalistas do Sul Catarinense