Geral

Obras avançam pela SC-370, na Serra do Corvo Branco

A pavimentação do trecho que liga o município de Grão-Pará a Urubici avança em bom ritmo. O segundo lote da obra contempla pavimentação de 23,5 quilômetros e construção de três pontes. Apenas nesta etapa, o investimento é da ordem de R$ 41,3 milhões.

Conforme o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, após pouco mais de um ano o ritmo da obra é satisfatório. “A obra já está com 53% andamento, sendo que desse total 15% possui a terraplanagem pronta, são mais de 35 homens trabalhando e 18 máquinas as duas frentes de trabalho”, destaca Marcelino.

A empresa que executa a obra, Setep Construções, afirma que nos próximos dias mais efetivos devem chegar para aumentar a produção. “Há trechos que existe uma área de convergência muito grande e dificulta um pouco o andamento dos trabalhos, mas como nas últimas semanas a chuva tem diminuído os trabalhos tem seguido um bom ritmo”, completa o secretário.

Contemplada nesta etapa, a pavimentação do trecho entre Grão Pará e a Serra do Corvo Branco tem o prazo de conclusão previsto em 900 dias. A construção das pontes tem prazo menor, de 210 dias. São três estruturas: ponte de 36 metros sobre o Rio Pequeno, ponte de 24 metros sobre o Rio Capivaras e ponte de 26 metros sobre o córrego Forcadinha Capivaras.

Terceira etapa

Em execução há pouco mais de dois meses a terceira etapa da Serra do Corvo Branco contempla 9,3 quilômetros, que vai da subida da Serra do Corvo Branco até a junção com o trecho já pavimentado em Urubici. Essa nova obra terá o custo de R$ 36 milhões.

Neste mês, o consorcio de empresa, Seta Engenharia e Tucumann, dá continuidade ao procedimento de desmatamento e limpeza do terreno na obra de pavimentação da Serra. O trabalho também contempla limpeza do terreno, assim como montagem da britagem e o canteiro de obras. “Atualmente há 36 homens trabalhando e 12 máquinas na pista. Há obras de artes e terraplanagem em andamento em cerca de dois quilômetros do trecho. Dentro de alguns dias a empresa deve iniciar mais uma frente de trabalho no pé da serra”, completa o secretário regional.

Colaboração: Chênia Cenci/Comunicação SDR Braço do Norte

[soliloquy id=”83561″]