Geral

Orleans e Siderópolis sediam audiências sobre impacto na construção de linhas de transmissão e subestação

De acordo com o projeto do empreendimento, o principal objetivo é a ampliação do sistema elétrico da região sul do estado, melhorando a qualidade e a segurança do fornecimento de energia.

Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) vai realizar quatro audiências públicas para apresentar e discutir o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Lote 21, Leilão ANEEL nº 005/2016 que compreende cinco linhas de transmissão e uma subestação, passando por 28 municípios catarinenses. As audiências vão ocorrer entre os dias 11 a 14 de junho em Lages, Siderópolis, Orleans e Biguaçu.

Em Siderópolis, a audiência acontece nesta terça-feira (12), às 19 horas, no Centro de Eventos São Luiz Orione. Já em Orleans, o encontro será nesta quarta-feira (13), às 19 horas, no Centreventos Galeano Zomer, ambos na área central das cidades.

Os empreendimentos que fazem parte do Lote 21, do Leilão da ANEEL Nº005/2016, ocorrido em 24 de abril de 2017, são cinco linhas de transmissão: Biguaçu – Siderópolis, Siderópolis – Siderópolis, Siderópolis – Forquilhinha, Siderópolis – Abdon Batista, Abdon Batista – Campos Novos, além de uma nova subestação em Siderópolis. As linhas de transmissão são aéreas, com extensão total prevista de 431,5 km e nas tensões de 525 kV e 230 kV.

De acordo com o projeto do empreendimento, o principal objetivo é a ampliação do sistema elétrico da região sul do estado, melhorando a qualidade e a segurança do fornecimento de energia.

A EDP Energias do Brasil e a CELESC Geração, por meio do Consórcio Aliança, são as concessionárias das instalações elétricas que integram o Lote 21 do Leilão ANEEL nº 005/2016 de concessões de serviço público de transmissão de energia elétrica.

O empreendimento perpassa os municípios de Abdon Batista, Águas Mornas, Anita Garibaldi, Antônio Carlos, Biguaçu, Bom Jardim Da Serra, Braço Do Norte, Campo Belo Do Sul, Campos Novos, Capão Alto, Cerro Negro, Cocal do Sul, Forquilhinha, Grão Pará, Lages, Lauro Muller, Nova Veneza, Orleans, Painel, Rio Fortuna, São Bonifácio, São Joaquim, São Ludgero, São Martinho, São Pedro De Alcântara, Siderópolis, Urupema e Urussanga.

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Indústria carbonífera reacende esperança com novo leilão de energia

Previsto para dezembro de 2017 e com o carvão mineral entre as fontes previstas, Usitesc volta à pauta.

Prefeitura de Balneário Arroio do Silva encontra autorizações de ligações de luz e água falsificadas

Foram utilizados dados, layout, carimbos e assinaturas que não correspondem aos padrões adotados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Fatura da Celesc está com novo visual e mais segura contra fraudes