Geral

Aneel determina reajuste no valor da energia para consumidores da Coopermila

Segundo o comunicado, o reajuste considera, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa em Lauro Müller.

Foto: Divulgação

Os consumidores da Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila pagarão, em média, 10% a mais nas faturas de energia a partir deste mês de outubro. O reajuste é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel que, repassou o montante às cooperativas de todo o país.

Segundo o comunicado, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa são os motivos do aumento. Os consumidores atendidos pela Coopermila terão reajuste médio de 10 %, sendo 11,5 % na alta tensão (Grupo A) e 8 % na baixa tensão (Grupo B).

Este reajuste tarifário é anual e no caso da Coopermila, sempre ocorrerá no mês de setembro, porém seus efeitos serão aplicados a partir do dia 30 de setembro e atingirão todos os consumidores no faturamento de outubro.

“A busca incessante da redução dos custos operacionais é uma prioridade para manter o subsídio e reduzir o efeito tarifário aos associados, visando garantir uma tarifa justa para os consumidores, sem comprometer a eficiência na qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica”, comenta o presidente Alcimar Damiani De Brida.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.