Geral

Aneel determina reajuste no valor da energia para consumidores da Coopermila

Segundo o comunicado, o reajuste considera, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa em Lauro Müller.

Foto: Divulgação

Os consumidores da Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila pagarão, em média, 10% a mais nas faturas de energia a partir deste mês de outubro. O reajuste é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel que, repassou o montante às cooperativas de todo o país.

Segundo o comunicado, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa são os motivos do aumento. Os consumidores atendidos pela Coopermila terão reajuste médio de 10 %, sendo 11,5 % na alta tensão (Grupo A) e 8 % na baixa tensão (Grupo B).

Este reajuste tarifário é anual e no caso da Coopermila, sempre ocorrerá no mês de setembro, porém seus efeitos serão aplicados a partir do dia 30 de setembro e atingirão todos os consumidores no faturamento de outubro.

“A busca incessante da redução dos custos operacionais é uma prioridade para manter o subsídio e reduzir o efeito tarifário aos associados, visando garantir uma tarifa justa para os consumidores, sem comprometer a eficiência na qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica”, comenta o presidente Alcimar Damiani De Brida.

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.