Política

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Arquivo/Divulgação

As eleições municipais de 2020 ocorrem em outubro e os partidos continuam se organizando para mais uma disputa. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Lauro Müller já pensa nos nomes que serão candidatos ao Executivo e Legislativo da cidade.

O presidente do PDT, Manoel Jades Izidoro, falou sobre os preparativos e ressaltou um dos nomes para a disputa da majoritária. “A primeira reunião que tivemos com o PDT foi no início de janeiro com a Executiva. Durante o mês de fevereiro teremos uma reunião com todo o diretório e todos os filiados para começarmos a fazer os preparativos. Vamos preparar a nominata de pré-candidatos a vereadores e também preparar os nomes à pré-candidatos da majoritária. Temos um pré-candidato do PDT, que é o Valmor Maccari, mas claro que até no último dia de inscrição de chapas pode surgir outros nomes dentro do partido. Estamos negociando e convidando lideranças fortes de outros partidos também para migrar junto ao PDT, para ficarmos um partido forte”, comenta o presidente.

Manoel ainda destacou que o partido quer disputar o Executivo com chapa pura, mas ainda não descarta uma coligação. “O desejo do nosso diretório é disputar com uma possível candidatura própria. A nossa prioridade hoje é chapa pura para dar prioridade aos eleitores de Lauro Müller, mas também não vamos descartar sentar com outros partidos para que possamos discutir um projeto para Lauro Müller. O nosso objetivo maior não é só ter um partido forte, mas também ter um projeto que venha de encontro com as necessidades do nosso município”, ressalta.

O presidente ainda explica que se for feita coligações, o PDT pretende ser cabeça de chapa. “Estamos procurando outras pessoas e lideranças para integrar o PDT e então montarmos essa chapa forte, para ter a possibilidade de sair como chapa pura. Temos a possibilidade com essas negociações de uma coligação, mas vamos brigar para ser cabeça de chapa para fazer parte da majoritária. Estamos no caminho, estamos nos organizando, o partido está bem preparado. As lideranças que vieram estão muito contentes e confiantes”, comenta.

O presidente contou que o partido recebeu o convite para fazer parte da Tríplice Aliança, que reúne os partidos PMDB, PSB e PSD. “Não fazemos parte dessa tríplice aliança, mas vamos ouvir as ideias deles para ver se fecha com as ideias do PDT. Vamos participar da reunião com essa Tríplice Aliança como ouvintes e depois será trazido para o nosso diretório para ver qual a linha vamos seguir. Vamos ouvir eles para ver se eles têm o mesmo pensamento nosso, que é um projeto que defende os interesses da população ou se é apenas o interesse para arrumar mais vagas para apadrinhamento. Isso não suportamos mais e está esgotado no nosso município”, explica.

Para o Legislativo, Manoel destaca que o partido quer competir com 14 candidatos e procura novas filiações para escolher os nomes. “Temos vários nomes que tem vontade de serem candidatos pelo PDT. Estamos procurando também os nomes que estão descontentes do outro lado e querem vir para o partido para serem candidatos. Então estamos procurando para até o último dia montarmos a chapa completa de 14 candidatos”, diz.

Manoel comenta que os possíveis candidatos à vereadores são nomes novos para a política de Lauro Müller. “A grande maioria vai disputar pela primeira vez. Alguns já foram candidatos, mas não eleitos. Não temos interesse em trazer pessoas com mandatos, porque queremos dar opção para o eleitor com pessoas e ideias novas, para mudar um pouco a rotina da mesmice dos vereadores. Um suplente de vereador está conosco e outros que foram candidatos também. Agora estamos analisando a possibilidade de serem candidatos a vereadores”, detalha o presidente.

O presidente não quis confirmar nenhum nome dos pré-candidatos à vereadores, mas falou dos objetivos do partido. “Fui vereador mais de seis mandatos, então conheço todas as comunidades e o município. Sei das dificuldades. Precisamos priorizar muito a saúde, a educação, a parte social. Isso tudo tem que se colocar no papel, mas num projeto para a comunidade que realmente se possa cumprir. Não podemos prometer tudo se não vamos cumprir. Vamos colocar no papel o que é a realidade do município e o que é necessário. Colocar pouco, mas realmente o que podemos fazer. No decorrer do trabalho, se conseguirmos a eleição, vamos fazer além daquilo que está no papel, porque aí sim vamos estar cumprindo com a satisfação do eleitor”, analisa.

Manoel destacou alguns assuntos que serão analisados para o plano de governo para o município de Lauro Müller. “Vem caindo muito o interesse do político por resolver o problema do município, das comunidades e do nosso povo realmente carente. As pessoas têm a necessidade de uma boa saúde, uma boa Secretaria de Assistência Social com um trabalho bem preparado, uma boa educação. Estamos com muitos problemas em que as famílias estão preocupadas por causa de drogas. Tudo isso estamos nos organizando para colocar no papel e falar a língua do nosso eleitor e do povo de Lauro Müller. Estamos convidando os pré-candidatos a vereadores e pedindo que ouçam suas bases e as comunidades e o que é mais importante e necessário, para então fazer o nosso projeto e daí sim apresentar para a população”, destaca.

Manoel finalizou ressaltando as novas oportunidades para o eleitor. “Temos mais de 130 filiados e nosso partido está muito forte. Várias lideranças estão conosco e têm o mesmo objetivo. Queremos mais para o município. Estamos sentindo que a população está pedindo e as coisas não estão sendo atendidas. Nossos políticos estão deixando a desejar. Acho que o PDT vai ser essa oportunidade para os nossos eleitores”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.