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Ovos de chocolate já colorem supermercados

Há pouco mais de um mês para a Páscoa, as araras nos supermercados já estão repletas dos tradicionais ovos de chocolate. De diferentes modelos, tamanhos e marcas, os doces chegam, mais uma vez, para serem admirados e degustados. De acordo com o comprador da rede de supermercados Manentti, Eduardo Romancini, neste ano os consumidores se surpreenderão com os lançamentos. “A cada Páscoa as marcas de chocolate diversificam ainda mais as opções. Elas investem em licenças de personagens, filmes, desenhos animados. Os temas infantis são os que têm maior saída, sem dúvidas. Depois vem a linha mais voltada aos adultos, como os tradicionais Sonho de Valsa, Alpino, Ouro Branco, Ferrero Rocher, Diamante Negro e Laka”, expõe o comprador.

No intuito de atender a todos os públicos, somente a rede de supermercados trabalha com aproximadamente 200 itens diferentes nesta época, entre ovos, gotas e caixas diferenciadas. Neste número não entram os bombons e barras de chocolate, já tradicionais no supermercado. Cerca de 40 mil unidades estarão divididas nas seis lojas da rede, e a expectativa é de que as vendas aumentem em 10% com relação ao ano passado.

Para a sul-cocalense Camila Silveira, a época é apropriada para fazer um agrado à família e amigos mais próximos. “Como não tenho filhos, procuro presentear meus pais e irmão, principalmente. A Páscoa é uma época muito especial. Somos cristãos e levamos a sério o sentido bíblico da data, mas não deixamos de trocar ovos e chocolates para manter a tradição. Nada melhor que ganhar um doce de uma pessoa que se ama”, pontua a jovem, que tem 22 anos.

Taça da Copa e ovo de colher estão entre as novidades

Ovos com brinquedos, jogos e passatempos estão cada vez mais em alta. Neste ano, no entanto, as marcas investiram forte em licenças de filmes. Doces com os temas dos Aviões, Homem de Ferro, Os Vingadores, Toy Story e Carros, por exemplo, estarão expostos nas araras. Os ovos de colher, mais macios por dentro, que viraram sensação no ano passado, voltam com tudo neste ano, e com novos sabores.

Mas a maior novidade, contudo, fica por conta dos doces da Garoto, patrocinadora oficial da Copa do Mundo. Todas as embalagens terão alusão ao evento. Além disso, haverá o ovo do Fuleco, o mascote do mundial. A marca também lançou a réplica da taça. O troféu é feito com chocolate ao leite e possui 300 gramas de chocolate. Conforme Romancini, o doce é um lançamento da Páscoa, mas permanece à venda até a Copa, que será realizada no Brasil. “Ainda para os fãs do esporte, a marca lançou o ovo bola da CBF, em formato de bola de futebol e recheado com mini-bolinhas. Na embalagens há curiosidades sobre a competição”, expõe o comprador.

Na rede Manentti, os ovos variam de R$ 9,99, que são os mais simples, até R$ 90, o lançamento Bix Extra de um quilo, da Lacta. 

Colaboração:Amanda Tesman/Ápice Comunicação.

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