Segurança

Padrasto é acusado de violentar enteada de 12 anos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi acusado de ter estuprado uma adolescente nesta quinta-feira, em Jaguaruna. A vítima seria a própria enteada, uma menina de 12 anos. De acordo com o relato da garota à Polícia Militar (PM), o padrasto tentou cometer o crime no momento em que ela tomava banho. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, a guarnição foi acionada, inicialmente, para conter uma briga entre o padrasto e a mãe da menina. A mulher, de 33 anos, chamou a polícia porque o companheiro teria ameaçado a sua família. Aos policiais, ela disse que o suspeito estava armado.

Mas, no momento em que a guarnição chegou à casa da família, constatou outro problema. A menina de 12 anos informou aos policiais que o padrasto tinha tentado estuprá-la. 

A garota disse que o homem entrou no banheiro e pediu a ela um aparelho de barbear. Depois que o objeto foi entregue, o suspeito teria passado a mão nas partes íntimas da garota. 

“Se ficar confirmado o ato, o suspeito poderá pegar de seis a dez anos de reclusão. Por ser o padrasto, a pena mínima poderá ser aumentada”, informou a delegada Jucinês Ferreira.

A menina foi encaminhada para atendimento com uma psicóloga para que o fato seja apurado. Por medida de segurança, a delegada responsável pelo caso orientou a mãe da vítima a se afastar do companheiro. 

O suposto autor do estupro não foi detido, mas deverá prestar depoimento nos próximos dias. Um inquérito foi instaurado e os familiares deverão ser acompanhados pelo Conselho Tutelar do município.

Há dez dias, outro caso foi registrado

No dia 1º deste mês, um morador de Jaguaruna foi acusado de tentar violentar uma adolescente de 12 anos. O caso ocorreu no interior do municípío. Conforme a Polícia Civil, o homem invadiu a casa da menina durante o dia. 

Além dela, a irmã de 14 anos estava na residência. O criminoso não chegou a consumar o ato. Quando ele percebeu a chegada de outras pessoas, fugiu do local. Horas mais tarde, o suspeito deu entrada no hospital de Jaguaruna.

A suposta internação foi motivada por uma briga que ele teve com a esposa logo depois do crime. Ela teria descoberto o fato e estaria desconfiada de um suposto relacionamento entre o marido, de 26 anos, e a menina de 12.