Geral

Padre Valmor Boeger toma posse como pároco de Lauro Müller

Missa solene aconteceu na manhã deste domingo (2) na Igreja Matriz da cidade

Centenas de fiéis compareceram, na manhã deste domingo (2), na Igreja Matriz de Lauro Müller, para participar da missa de posse do novo pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Padre Valmor Boeger foi empossado oficialmente pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

Durante a celebração religiosa, o novo pároco recebeu as chaves da Paróquia e todos os utensílios utilizados em cerimônias pela Igreja Católica. Bastante emocionado, padre Valmor agradeceu a presença de todos e proferiu as primeiras palavras pedindo a ajuda de todos nesta nova caminhada. “Estou muito feliz em estar retornando à esta casa. Lauro Müller é uma cidade muito acolhedora. É um povo de muita fé. Fiquei por muito tempo em Jacinto Machado e agora estou de volta. Quero fazer grandes obras, como fiz naquela cidade”, disse Boeger, que há 14 anos estava a frente da Paróquia Santa Teresinha, em Jacinto Machado.

O Bispo Dom Jacinto destacou durante a missa que o povo é quem faz a Igreja crescer em fé e comunhão. “De nada adianta termos o Pe. Valmor aqui, se não tiver o povo. Vocês precisam lotar a Igreja, buscar Jesus Cristo em primeiro lugar, e juntos serão pessoas de bem”, declarou o Bispo.

Padre Valmor Boeger vai exercer suas atividades ao lado do vigário paroquial, padre Valmor Della Giustina. “Será necessário nos chamar pelo sobrenome. Se disser Padre Valmor, os dois estarão atentos e prontos para atendê-los”, descontraiu Della Giustina.

“É uma benção para nós ter esses dois Padres em nossa Paróquia. Sempre acompanho as missas aqui na Matriz, e está aí, mais um motivo para vir rezar sempre. O Boeger é uma pessoa muito acolhedora, sincera e amiga. O Della Giustina também têm essas qualidades, mas acima de tudo, é muito carismático e extrovertido. Estamos bem servidos de padres em Lauro Müller”, relatou uma moradora do bairro Arizona.

Na próxima quinta-feira (6), os padres estarão reunidos com os membros do Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais – CAEP`s das comunidades,  com quem planejarão as metas para este ano de 2014.

Texto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

[soliloquy id=”54470″]