Segurança

Pai e filha esfaqueados em Orleans passam bem e seguem internados em Criciúma

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Pai e filha esfaqueados na noite de sexta-feira, dia 26, em Orleans, passam bem e estão fora de perigo. De acordo com a filha mais velha do idoso, Mercedes Pizoni Mariano, ambos seguem internados no Hospital São José, em Criciúma.

Nenhuma das duas vítimas precisou passar por cirurgia. Antonio Pizoni, popularmente conhecido como Nego, de 80 anos, recebeu seis facadas. Elas estão distribuídas na boca, no ombro, no tórax e no braço. Ainda segundo Mercedes, ele está consciente.

“Ele consegue falar, mas está um pouco fraco. Ele é idoso e perdeu muito sangue, então é normal. Ele está com duas sondas e ela uma. Agora só esperamos que eles retornem até dia quatro de janeiro para comemorar o aniversário dele em casa”, disse ela.

Leonir Pizoni, de 52 anos, é deficiente auditiva e recebeu dois golpes de facas, ocasionando um corte profundo nas costas, próximo ao ombro. Mercedes conta que, provavelmente, os dois passarão a virada do ano no hospital. “Acho difícil que eles recebam alta até o dia 31 de dezembro, mas o importante é que fiquem lá se recuperando e voltem bem para a casa”.

A assessoria de imprensa do Hospital São José informou que não há previsão de alta. Por medida de precaução, eles permanecerão em observação.

Relembre o caso

Pai e filha foram esfaqueados após ter a casa invadida por Fabiano Paladini de Souza, conhecido como Zorba, de 36 anos. A Polícia Militar do município matou o criminoso para evitar que ele tirasse a vida dos moradores. O fato aconteceu por volta das 23h da última sexta-feira, dia 26.