Segurança

Pai é preso por abusar das quatro filhas

Tubaronense de 58 anos, foi condenado a 45 anos de prisão

Quem deveria cuidar, preservar e manter a integridade das filhas foi quem teria cometido um dos crimes mais repudiados: o abuso sexual. Um tubaronense de 58 anos foi preso na manhã de quinta-feira, em sua residência. O homem foi condenado a 45 anos de prisão por ter abusado das quatro filhas.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o caso foi denunciado pela filha mais nova, em 2009. Na época com 15 anos, ela procurou as irmãs e disse que denunciaria o pai pois estava cansada de ser abusada por ele. Foi quando, segundo policiais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao doso (DPCAMI) de Tubarão, as irmãs revelaram umas as outras que também teriam sido abusadas pelo pai.

Os abusos, segundo a polícia, tinham início quando as filhas completavam sete anos. “Com uma delas houve conjunção carnal”, afirma um policial. Com as demais não ocorreu penetração, mas carícias. 

Mesmo sob ameaça, as filhas, segundo a polícia, teriam contado à mãe, que não acreditava na versão das meninas. “Quando elas completavam 15 anos, cansadas de sofrer o abuso, iam morar com parentes ou seguiam suas vidas sozinhas. Até que a mais nova teve coragem de fazer a denúncia”, diz um policial. 

Em 2010, o pai foi preso preventivamente, mas conseguiu ficar em liberdade até a sentença final. “Quando demos voz de prisão, ele arregalou os olhos, como se não acreditasse. No entanto, não reagiu e ficou em silêncio durante todo o tempo”, fala um policial. O nome dele não é revelado para garantir o sigilo de quem são as vítimas e evitar novos constrangimentos.