Geral

Paralisação não afeta recebimentos

As pessoas que vão receber salários, aposentadorias e demais benefícios não precisam ficar preocupadas

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Foto: Reprodução Jornal Notisul

O presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, Armando Machado Filho, garante que os caixas eletrônicos serão abastecidos sempre que necessário para não faltar dinheiro, assim como os envelopes para depósitos.

Todas as agências possuem uma equipe gerencial responsável pelos caixas eletrônicos e para qualquer transtorno que a pessoa possa passar. “Se um cliente vai receber a aposentadoria pela primeira vez, por exemplo, ou precisa buscar um cartão, sempre terá uma pessoa dentro da agência que o auxiliará”, explica Armando em entrevista para o jornal Notisul.

Na região de Tubarão, até ontem, 95% dos funcionários aderiram à greve. “Tem uma agência em Rio Fortuna e outra em Santa Rosa de Lima, ambas do Banco do Brasil, que ainda estão em funcionamento. Acredito que a partir de amanhã (hoje)atingiremos 100% de adesão”, afirma o presidente do sindicato.

Já na região de Laguna, que abrange as cidades de Imbituba e Imaruí, desde o primeiro dia de paralisação, todas as agências estão com as portas fechadas. “A adesão é de 100% desde o início”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Laguna e Região, Luiz Francisco Cardoso.

Os dois presidentes acreditam que uma nova proposta será feita somente depois das eleições. A greve segue por tempo indeterminado.

Reivindicações dos bancários

Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também solicita aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros.