Geral

Peixes atendem chamado de piscicultor em Lauro Müller

José Darci Fernandes, mais conhecido por Zé Honório, 56 anos nasceu e foi criado pelos pais em uma propriedade rural, localizada na Boa Vista, município de Lauro Müller.

Sempre trabalhou na lavoura plantando fumo, milho e feijão. Em 2010 resolveu iniciar na atividade de piscicultura e começou construir os açudes em uma área da propriedade que ele mesmo apelidou de “grota funda”, pois como o nome sugere, fica localizada em uma grande bacia dentro do terreno.

Hoje, o empreendimento conta com cinco açudes, onde são criadas apenas Tilápias. O estoque atualmente conta com 40 mil peixes, que são comercializados vivos no sistema pesque, pague e leve. 

A exploração comercial do empreendimento começou no início deste ano, com a abertura para público.

O curioso é que para alimentar os peixes, Zé Honório adotou uma técnica que impressiona quem vê o método por ele utilizado. Quando vai se aproximando do açude o piscicultor chama os peixes como se fossem galinhas e, por incrível que pareça, eles atendem seu chamado, e aos montes se aglomeram na beira do lago, aguardando que o piscicultor jogue a ração.

Seu Zé Honório conta que muitas pessoas visitam sua propriedade apenas para vê-lo chamando os peixes. “Isso foi se espalhando de boca em boca e hoje eu recebo muita gente que vem aqui só pra ver como eu faço isso”, revela o piscicultor.

[soliloquy id=”56886″]