Geral

Pequenos aviões voam no céu de Araranguá

Foto: Divulgação/Clicatribuna

Foto: Divulgação/Clicatribuna

Uma chuva fina que caiu na tarde deste domingo não impediu a realização do terceiro e último dia do 1º ARUFLY, Encontro Regional de Aeromodelismo, realizado em Araranguá, pelas subsecretarias de Esporte e Turismo do Governo Municipal. 

O evento iniciou na última sexta-feira, com a chegada dos pilotos e suas máquinas que foram testadas na pista de 160 metros de saibro, montada em uma propriedade na estrada de acesso à praia do Paiquerê. 

Segundo um dos coordenadores técnicos do evento, Eduardo Camargo, mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo encontro durante os três dias. Entre pilotos e mecânicos foram 150 participantes. Além da equipe de manobras radicais de São Paulo o evento reuniu – na sua maioria – pilotos da região sul (entre Tubarão e Passo de Torres) e gaúchos de Caxias do Sul. 

Conforme o site Clicatribuna, um dos destaques do encontro foi um avião Extra 300, com motor de 170 cilindradas, dois tempos. Outros destaques foram um jato turbo que atinge 300 quilômetros por hora e os helicópteros que voam junto ao público. Paramotores e Ultraleves de pilotos da região sobrevoaram o local do encontro. 

De acordo com o membro da equipe técnica e organização, Jonatham Evaldt Soares, o evento superou as expectativas para a primeira edição. “Pensamos em realizar o evento anualmente e que seja inserido no calendário turístico do município”, salientou. 

O 1º ARUFLY serviu também para a inauguração da nova pista que, segundo a organização, será aberta para os praticantes do aeromodelismo inclusive iniciantes.