Segurança

Pista de aeroporto vira ponto de racha em Jaguaruna

Após denúncias policiais militares de Jaguaruna seguiram para o local e flagraram diversos motociclistas apostando corrida.

Além de ser alvo constante de vândalos, o Aeroporto Regional de Jaguaruna vem sendo utilizado por motociclistas que praticam rachas na pista onde já deveria haver pousos e decolagens de aviões. Ontem, três jovens foram abordados em flagrante no local e outros conseguiram escapar.

Após denúncias feitas ontem à tarde de que jovens estariam praticando racha no aeroporto, os policiais militares de Jaguaruna seguiram para o local e flagraram diversos motociclistas apostando corrida. "Eram muitos mesmo, mas só conseguimos parar duas motos e o restante fugiu. Foram abordadas três pessoas com 16, 18 e 20 anos. Os dois mais velhos estavam dirigindo motocicletas", comenta um policial.

O jovem de 18 anos não tinha carteira de habilitação e estava com o licenciamento do veículo vencido. Ele foi entregue na delegacia de Jaguaruna. Já o rapaz de 20 anos teve a habilitação apreendida e assinou um termo circunstanciado. O mais jovem dos três foi entregue ao Conselho Tutelar do município.

"Enquanto este aeroporto não for realmente ativado, sempre teremos problema por ali. Há denúncias constantes de racha no local e parece que os motociclistas não temem acidentes. Estamos intensificando o policiamento por lá e pedimos a ajuda da população para que denuncie esta prática, ajudando a combater os rachas", afirma o policial.

Sul Notícias

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.