Segurança

Pista de aeroporto vira ponto de racha em Jaguaruna

Após denúncias policiais militares de Jaguaruna seguiram para o local e flagraram diversos motociclistas apostando corrida.

Além de ser alvo constante de vândalos, o Aeroporto Regional de Jaguaruna vem sendo utilizado por motociclistas que praticam rachas na pista onde já deveria haver pousos e decolagens de aviões. Ontem, três jovens foram abordados em flagrante no local e outros conseguiram escapar.

Após denúncias feitas ontem à tarde de que jovens estariam praticando racha no aeroporto, os policiais militares de Jaguaruna seguiram para o local e flagraram diversos motociclistas apostando corrida. "Eram muitos mesmo, mas só conseguimos parar duas motos e o restante fugiu. Foram abordadas três pessoas com 16, 18 e 20 anos. Os dois mais velhos estavam dirigindo motocicletas", comenta um policial.

O jovem de 18 anos não tinha carteira de habilitação e estava com o licenciamento do veículo vencido. Ele foi entregue na delegacia de Jaguaruna. Já o rapaz de 20 anos teve a habilitação apreendida e assinou um termo circunstanciado. O mais jovem dos três foi entregue ao Conselho Tutelar do município.

"Enquanto este aeroporto não for realmente ativado, sempre teremos problema por ali. Há denúncias constantes de racha no local e parece que os motociclistas não temem acidentes. Estamos intensificando o policiamento por lá e pedimos a ajuda da população para que denuncie esta prática, ajudando a combater os rachas", afirma o policial.

Sul Notícias

Notícias Relacionadas

Hospital São José de Criciúma realiza primeira cirurgia de coluna por vídeo

Procedimento muito menos invasivo, a primeira cirurgia por vídeo realizada na instituição, durou cerca de 38 minutos, superando as expectativas do médico cirurgião.

Caminhão baú derruba árvore e interdita trânsito no centro de Criciúma

Veículo com placas de Chapecó tentava trafegar pela Rua Getúlio Vargas.

Defesa Civil de Criciúma atende famílias atingidas por temporal

Pontos de atendimentos foram instalados em bairros da cidade para auxiliar e cadastrar os moradores afetados.

Coopercocal expande e reforma rede de energia elétrica no São Simão, em Criciúma

Desligamento programado para ativar nova rede acontecerá na manhã deste domingo (19).