Trânsito

Ponte de Congonhas, entre Tubarão e Jaguaruna, é interditada mais uma vez

Foto: Imprensa Prefeitura de Jaguaruna

Foto: Imprensa Prefeitura de Jaguaruna

A ponte de Congonhas, na divisa entre Tubarão e Jaguaruna, foi interditada na noite do desta terça-feira (31), por volta das 22h30min, pelas secretarias de Proteção e Defesa Civil e Infraestrutura.

Após um contato feito pela Polícia Militar, os secretários Rafael Marques e Ismael Medeiros, respectivamente de Defesa Civil e Infraestrutura, estiveram no local para uma vistoria e devido à situação estrutural da ponte, a mesma foi interditada. “As medidas tomadas pelas prefeituras, com a colocação de traves para impedir o trânsito de veículos com mais de 2,5 toneladas não foi respeitada. Usaram maçaricos para retirar as traves. Um ou mais veículos pesados devem ter passado pela ponte e isso danificou a estrutura. Por medida de segurança, interditamos a passagem”, explica o secretário de Infraestrutura.

Ainda durante a madrugada do dia 1º foi providenciado uma barreira para impedir a passagem. “Colocamos aterro para bloquear a passagem e entramos em contato com o prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli, e eles também providenciaram a interdição pelo lado de Jaguaruna”, relata Ismael.

Para alertar os motoristas da interdição, uma equipe da Guarda Municipal tem permanecido próximo à ponte, na estrada geral de Congonhas. Os motoristas são abordados e orientados a não seguirem o caminho em direção a Jaguaruna devido à interrupção do trânsito na ponte.

Uma coletiva de imprensa para tratar da ponte de Congonhas será realizada nesta quinta-feira (2), às 16h, na Sala de Atos da prefeitura de Tubarão, com a participação dos prefeitos Olavio Falchetti e Luiz Napoli.